Informe do NMS de 25/03/2009

fala gente…
Informe NMS – Reflexões
O encontro dessa semana ocorreu em dobro, na quarta e no sábado; ambos no CCPC.
No primeiro, discutimos:
– sobre a realização do NMS uma vez por mês no CCPC e o restante na PUC.
– sobre vários aspectos da loucura e os níveis de consciência (drogas e temperamentos)
– sobre a pirataria, e o trato internacional disso; “na França e na Espanha quem pirateia pod ficar sem internet, as vezes por 1 ano ou mais)
– sobre as relações entre as duplas conceituais: pulp/pop e rip/zip
– sobre as relações entre as duplas conceituais: competência/eficiência e impessoal/interativo

no segundo encontro (sábado), o grupo assistiu à apresentação do drácula de 1932 músicado por Felipe Ribeiro, que assina como “?”. As pautas geradas nesse dia ainda serão discutidas e desenvolvidas; depois retorno o informe mais detalhado desse encontro.

Citações:
– o site que passei sobre jogos ripados, tbem possui uma série de wall papers para baixar (alguns com assuntos interessantes como Death Note (em animes), super-heróis diversos em (jogos)… só para relembrar o site (link para wall papers):
http://gamemanel.blogspot.com/search/label/Destok

PS: o resto dos informes já está a caminho…

abraços PLAUNS
Certo, pessoal, essa semana estou encarregado das citações. Resolvi mandar todas de uma vez pra não correr o risco de esquecer nada, mas se acharem muito acúmulo de INFO. podem me xingar q eu dimuinuo o ritmo nos próximos…

Abaixo link legal sobre Bat-Ícones e linguagem simbólica (no You-Tube):
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=19750

Abaixo notícias sobre Extras do filme Watchmen e um trechinho dos Contos do Cargueiro Negro:
http://hqmaniacs.uol.com.br/principal.asp?acao=noticias&cod_noticia=19745

Abaixo notícia na Íntegra sobre Peça de Teatro (lembrando a todos q o NMS tem o costume de pelo menos uma vez por ano realizar uma excursão com seus participantes para alguma atividade cultural, e essa peça pode ser um excelente objeto de estudo NeoMitoSófico):

24/3/2009

Peça baseada em Death Note reestreia em São Paulo

A peça teatral O Caderno da Morte, produção da Cia. Zero Zero de Teatro inspirada no mangá Death Note, reestreia hoje no Centro Cultural São Paulo. O endereço é Rua Vergueiro, 1000, no Paraíso. A temporada se encerra dia 30 de abril.

Com direção de Alice K., especialista em cultura e cena japonesa, a peça traz no elenco Bruno Garcia, Miguel Atênsia, Rudson Marcello, Thais Brandeburgo e Vinicius Carvalho.

A história gira em torno do caderno de um Shinigami, um deus da Morte, que é encontrado por Raito, um estudante. “Aquele cujo nome for escrito no caderno morrerá” diz a regra de uso do estranho objeto. O estudante decide usá-lo para criar um mundo melhor, liquidando criminosos de toda parte. Raito é avisado pelo Shinigami de que aquele que usa o caderno se torna infeliz, e também é privado do paraíso e do inferno. Mesmo assim, o estudante está decidido a usá-lo, de acordo com o seu critério de justiça. Entretanto, nem todos concordam com seus métodos. O espetáculo mistura elementos de uma aventura policial bem-humorada com suspense e mistério.

O espetáculo tem sessões às terças, quartas e quintas-feiras, sempre às 21 horas. No dia 22 de abril não haverá apresentação, e no dia 30 haverá uma sessão extra às 19 horas. O ingresso custa R$ 5,00 (R$ 2,50 meia).

O mangá, que também ganhou uma versão em anime, foi escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata. Lançada em 2003 no Japão, a revista foi sucesso de público, inclusive em outros países. No Brasil, Death Note foi publicado pela JBC.
Por fim, 2 notícias editoriais pra 2009 (fim de PLANETARY e + Big Numbers):

23/3/2009

Wildstorm: HQs autorais e retomada de séries antigas

O editor Hank Kanalz falou em recente entrevista sobre algumas minisséries e projetos aparentemente abandonados da Wildstorm, selo da DC Comics (leia aqui).

De acordo com ele, a minissérie dos Wildcats escrita por Grant Morrison e desenhada por Jim Lee será terminada, em forma de uma graphic novel. A revista será anunciada quando estiver pronta.

Da mesma forma, a mini de Authority escrita pelo escocês e desenhada por Gene Ha também será retomada. Keith Giffen e uma variedade de desenhistas vão terminar a história, que também só será anunciada quando estiver pronta. O título teve duas edições publicadas em 2007, e depois mais nada.

Kanalz também prometeu que Planetary #27, que encerra a aclamada série de Warren Ellis e John Cassaday, chega às lojas norte-americanas ainda este ano. No Brasil, as 26 edições já lançadas da série foram publicadas pela Pandora Books, Devir e Pixel Media.
&

+ 1 Edição (após 20 anos!!!) de Big NUMbers, HQ inacabada (publicada online) de Alan Moore e Bil SHXCHINHHAAVICTTZ
(PUTAQUIPARIU ISSO SERia  DUCARALHO – c tivesse inteiro- !!!)
link abaixo:

http://www.omelete.com.br/quad/100018874/Alan_Moore.aspx

Pra mais info. sobre Big Numbers e/ou Alan Moore acessem:

http://www.alanmoore.com.br/

É isso, rapaziada.

Como o PLAUNS informou vamos manter nossos encontros semanais na Puc pra preservar a presença de membros estimados do gupo, mas adicionaremos ao nosso cronograma um encontro mensal no CCPC, um lugar muito bacana que nos acolheu muito bem. Esperamos a visita de todos. (Confirmação de horários nesses e-mails ou no 8018-5309- ti).

ABRACABRAX
t
i

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: