Informe NMS de 11/11/2009

Reflexões:
– Nessa semana começamos a discussão sobre quais são as capacidades de um médico, psiquiatra, xamã, sacerdote, acupunturista, etc; de tratar, curar, ou ajudar o paciente em questão. Mas o foco principal foi nos psiquiatras: eles conseguem ajudar o paciente? Como? O paciente consegue sair mais “consciente” da consulta? O quanto os fundamentos das duas principais vertentes da psiquiatria (Freud e Jung), influenciam na maior eficácia dos tratamentos? O quanto esses trabalhos poderiam ser voluntários? A salvação, a cura e a absolvição podem ser objetivos valiosos quando se tratam de casos onde o problema tem uma gravidade menor (mais comum, corriqueira, pouco debilitante)?

Citações:

– ninja scroll – série anime e filme sobre um ninja lutando contra demônios
– Final Fantasy – animação longa metragem com o desenho mais realista feito até hoje (q eu tenha visto) sobre uma infestação de “espíritos” no planeta e a reclusão dos humanos em uma cidade “vedada”.
– Era do Gelo – série de animações longa metragens sobre a extinção dos dinossauros – atualmente na terceira edição.

– Uma Cilada para Roger Rabbit – primeiro filme que misturou animação e atores de verdade de 1988; sobre um investigador e seu principal suspeito de assassinato, um coelho animado (Há notícias sobre uma possível continuação desse filme).
– Akira – animação longa metragem adaptada do famoso manga de mesmo nome – sobre um adolescente que adquire poderes paranormais.
– Cat Soup – animação de Tatsuo Sato

Tron – de 1982 e de 2009, no primeiro filme o protagonista é abduzido pra dentro de um computador e se vê dentro de um jogo digital (segue os respectivos trailers)

abraços PLAUNS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: