VANDATIVISMO

O coletivo NeoMitoSofia recolhe suas cortinas para divulgar (e aplaude de pé) intervenções como as dos Vandativistas.

E como diríamos, não em latim, aos próprios Vândalos originais: Roma, a Babilônia, qualquer império, estão aí pra serem saqueadas! Nenhum respeito pelos cuzões! A destruição não é pela destruição, mas pela extinção e enfraquecimento do inimigo. A guerrilha ideológica aponta balas perdidas pra todos os lados. Esquivemos, contornemos muros, furemos as cercas. Eventualmente atiremos de volta. Guaxinins mascarados com bitucas penduradas no queixo e sotaque francês de subúrbio, revirando o lixo e deixando sujeira por onde se banqueteia. Entramos pelo seu lixo e reviramos sua casa. Enquanto edukators acusam magnatas revirando seus móveis e deixando bilhetes “vocês têm dinheiro demais”; vandativistas, na cidade de São Paulo, escrevem em tinta, borrões e um pouco de ódio: “vocês têm confiança demais”. Ei, candidatos, estão confiantes demais! Seu sorriso, no meu jardim, não se sustenta nem sobre cavalete, nem pregado na parede. & teu nome, teu número, tua face idiota hão de queimar.

Homenageio a iniciativa saudando-os com o velho ditado sufi:

“Regozijem-se irmãos, é tudo nosso!”

Segue o manifesto do grupo:

Somos um movimento apartidário, não apoiamos nem somos contra nenhum partido ou candidato. Mas não vamos permitir que a impunidade já comece antes mesmo do mandato, seja lá de quem for. A Lei Eleitoral No. 12.034 permite a colocação de propagandas eleitorais em locais e horários específicos. Mas não é isso que alguns candidatos estão fazendo.E SE A FISCALIZAÇÃO NÃO FAZ, NÓS FAZEMOS!! Não somos a favor da destruição pela destruição. Vandativismo = vandalismo + ativismo (tá , óbvio, sabemos, mas nunca é demais deixar claro). E todas nossas ações foram praticadas de modo que não destruísse ou danificasse nada além das propagandas irregulares. (tomamos cuidado para que nenhuma árvore pegasse fogo, calçada fosse pichada, etc.) Convidamos você para agira também: acesse nosso site http://www.vandativismo.wordpress.com e mande pra gente sua forma de impedir propagandas eleitorais ilícitas! Nós publicaremos a foto em nosso blog e colocaremos o nome do candidato em nossa lista.Se você pretende fiscalizar/punir os políticos infratores também, por favor tome o mesmo cuidado. Não estamos aqui para destruir a cidade, e sim protegê-la.

Um abraço,Grupo Vandativista

http://vandativismo.wordpress.com/

Abraço dado, camaradas

E retribuído

ti<AN – 22-9-2010

2 Respostas to “VANDATIVISMO”

  1. Para deixar ainda mais claro nossa posição, naum somos a favor de vandalismo (pelo- naum os gratuitos); e que isso é muito mais um ativismo (no sentido de se fazer notar, falar o q se pensa e lutar por uma causa) do que vandalismo (que normalmente só possui motivações egocêntricas e nada gradificantes)…

    Um salve pela iniciativa… Diga não à impunidade.

    PS: Aqueles que não acreditam mais na política atual, que nem eu, votem nulo, quem sabe isso naum causa algum impacto…

    abraços PLAUNS

  2. quase que um suspiro….
    contemplada!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: