MCO

Este manifesta é em homenagem a ocupação de reitoria mais relâmpago da história, 2 dias de festa…

Movimento Contra-Ocupacional

O Movimento Contra-Ocupacional (MCO) não constitui um movimento organizado, não tem líderes e provavelmente não tem membros. O movimento nada defende e nada propõe, apenas reclama, ou seja, é um movimento de baderneiros que são vergonhosos, desmoralizados, vagabundos, sem moral e que não querem ser levados a sério. Não é contra ocuparem o local e sim como se organiza a ocupação do local.

O MCO acha que tem uma função muito interessante para a Ocupação: de mostrar a seus líderes ou aos seus democratas os erros históricos que são cometidos, além de deixar evidente até que ponto a democracia mata os que não concordam com ela e não querem ocupar outro espaço, ou seja, a reitoria.

MCO é contra a proibição de qualquer coisa, pessoa ou ato que seja votado pela maioria. Não compreende a democracia como um sistema eficaz tendo em mente a exclusão das minorias, estas podem ser diversas: drogados, bêbados, baderneiros de plantão, chatos, defecadores anti-vaso-sanitário, anti-sanitaristas, sujos, canibais, pró-altas mensalidades, pró-reitores, incestuosos, ociosos, cachorros e toda a escória que envergonhará o movimento estudantil.

O MCO tem convicção de que não é possível uma resistência, ou um levante, uma saída pela margem, quando se está a favor das regras. O Movimento condena a hipocrisia! Como pode ser permitidas festas na PUC, bebidas, drogas, e cigarros dentro da universidade, sabendo-se que é proibido? E porque quando a proibição é feita pelos estudantes é necessário que se obedeça? Isso nos cheira muito parecido com algumas situações históricas lindíssimas (ou trágicas). Sai uma empresa (PUC) e entra outra (Estudantes), é isso? Sai um partido e entra outro? Parece-nos sempre a mesma palhaçada. Como diriam alguns intelectuais a Ideologia permanece, o que muda é a doutrina…

Talvez a única sugestão que o MCO dê ao chamado Movimento Estudantil seria o de retirarem e censurarem o que é banal, engraçado e oposto.

RASGA-ME

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: